O Clube Criativos Portugal realizou mais uma edição do festival de criatividade mais prestigiado do país. A Fedrigoni participou como novo Paper Specialist em diversos eventos e espaços do 24.º Festival CCP dedicado ao Design, que decorreu entre os dias 28 de junho e 7 de julho. Além disso, toda a comunicação do Clube Criativos Portugal e do festival foi realizada com diferentes suportes da Fedrigoni.
Ao longo de mais de uma semana foi premiado o melhor da criatividade em Portugal, em categorias como a publicidade, o design, os eventos ou o digital. Com uma agenda cheia de atividades, o festival estimulou e ajudou as novas gerações, facilitando o intercâmbio de experiências entre profissionais criativos.
O Clube Criativos Portugal olhou para o futuro e para Marte, porque muito se fala nos milhões investidos por Musk e Bezos em viagens interplanetárias quando há tantos problemas na Terra: pandemias, guerras, refugiados, desigualdades, fome, escassez de recursos e desafios de sustentabilidade.
Durante o festival foram feitas muitas perguntas: Que papel ocupam as marcas nesta visão do futuro que todos os dias está a ser construída? Serão as marcas verdadeiros atores sociais? O que é a pós-verdade? E a publicidade?
Nunca foi tão importante estabelecer limites e lutar por uma ética forte na profissão. Mas também se tornou imprescindível sonhar e imaginar. Durante esta semana cheia de criatividade em Lisboa, foram muitas as perguntas e as respostadas feitas enquanto criativos de marcas, publicitários, designers e comunicadores.
Feed Your Creativity
A Fedrigoni apresentou ao grande público a sua campanha Feed Your Creativity, o movimento #PlastictoPaper e toda a comunicação do clube.
A nova campanha de Feed Your Creativity, It’s time to look differently, convida a mudar a perspetiva, a pensar na relevância do impacte ambiental e a aderir ao movimento Plastic to Paper.
#PlastictoPaper é impulsionado pela Fedrigoni para consciencializar sobre a necessidade de reduzir o plástico nos diversos projetos criativos e produtos. Para mostrar as diferentes aplicações que as gamas de papéis Fedrigoni têm e explicar o movimento #PlastictoPaper, foi realizada uma brochura explicativa.
E, para mudar a perspetiva e ver o mundo de forma diferente, foram distribuídos uns óculos de estrutura automontável feitos com papéis Fedrigoni.
Workshop pela mão do estúdio Oupas
Decorreu no passado dia 6 de julho o Workshop “Ilustração em Papel”, com Cidália Abreu do estúdio Oupas e Sofia Santos, Fedrigoni Special Papers Specialist.
E se de repente vivêssemos em Marte? Nesta oficina, os participantes foram convidados a representarem-se através de uma vulgar selfie, tirada num momento casual, numa realidade marciana.
Com recortes e colagens da gama Materia Viva, a coleção de papéis reciclados da Fedrigoni, os participantes criaram verdadeiras obras extraterrestres em papel.