Foi apresentada Materia Viva: Metamorphosis, o segundo capítulo de Materia Viva, a nossa coleção sustentável. A maioria das embalagens e muitos dos objetos atuais são de plástico, mas é possível vê-los de uma nova perspetiva.
Da alimentação à cosmética. Da moda ao retail. Da joalharia ao setor do luxo. Da área corporativa ao cuidado pessoal. O papel pode adquirir características que alargam enormemente as suas áreas de aplicação e utilização, promovendo assim a sua metamorfose em todo o mundo da embalagem.
Os participantes do evento tiveram a oportunidade de descobrir as 17 experiências em realidade aumentada da coleção Materia Viva. Uma estrutura de madeira retroiluminada acolheu as diferentes soluções que Materia Viva: Metamorphosis oferece ao mundo da embalagem e que os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar através de tablets ou telemóveis.
Sylvia Garcia, Head of Marketing & Promotion da Fedrigoni Iberia, deu as boas-vindas aos participantes e fez a apresentação das novidades da Fedrigoni em matéria de sustentabilidade e do movimento #PlastictoPaper. É a inovação que nos motiva a pensar de forma diferente e a criar produtos que possam destacar-se. Do plástico para o papel: é a metamorfose do material. Uma metamorfose refletida no seu nome, Materia Viva Metamorphosis.
Por seu lado, Sofia Santos, Iberia Plastic to Paper Ambassador, apresentou todas as inovações e aplicações que Materia Viva Metamorphosis disponibiliza: os papéis e as tecnologias que compõem o mostruário são uma ferramenta essencial para os projetos que se propõem oferecer produtos pioneiros e amigos do planeta. A Fedrigoni iniciou uma nova revolução no mundo dos papéis e das embalagens premium.
A paper artist Missmsmith – arte en papel, responsável pela realização da primeira peça da campanha Feed Your Creativity da Fedrigoni, explicou a sua experiência com os papéis de Materia Viva Metamorphosis e criou um mural com a colaboração de todos os participantes. Um asa de borboleta ganhou forma com diversos papéis de Materia Viva Metamorphosis utilizando a técnica do “paper quilling”.
Um evento que serviu para descobrir a verdadeira Metamorphosis da Fedrigoni. Se ainda não teve oportunidade de conhecer Materia Viva e descobrir tudo o que pode fazer pela sua criatividade, não hesite em contactar-nos através do/a consultor/a Fedrigoni da sua confiança ou diretamente.
Não perca as fotografias do evento na hiperligação seguinte!